Atender telefone não!!!
- Aline de Freitas Coelho Negri
- 14 de fev. de 2019
- 2 min de leitura

E quando o telefone toca e alguns logo pensam:
“Eu odeio fazer ou receber ligações” “Por que me ligar?!? Manda whats...” “Não sei dizer quantas empresas eu deixei de fazer negócios simplesmente porque eles exigiram uma ligação para fazer perguntas” “Quando se trata de entregas de comida, eu só escolho restaurantes que permitem fazer o pedido online” “Se o meu telefone toca, eu só atendo se a ligação for de alguém conhecido – e mesmo assim fico indecisa”
Em primeiro lugar, um telefone tocando é incrivelmente invasivo.
Como um alarme ou um bebê chorando, ele exige atenção AGORA MESMO! Diferente de quando se recebe uma mensagem de texto ou whats, que você é quem determinará o tempo de resposta.
Pois é, chegamos em um momento de nossas vidas onde falar ou tratar de assuntos no “fio do bigode”, para alguns, já não é a primeira opção de escolha para se comunicar....
Opa, mas comigo não!
Sou “das antigas”, apesar de estar na casa dos trinta anos, opto por negociar “olho no olho”, entender e explicar o que preciso.
As relações humanas dependem única e exclusivamente de duas partes, que escolham o canal, o meio e o conteúdo da comunicação.
E para mim a fala, voz e presença física trazem maior confiabilidade e respeito.
Quando duas pessoas conversam, há troca de experiências, vivências, diálogo, conflitos e mais uma série de outras coisas que juntas enriquecerão todo o enredo!
Ao tratar assuntos pelo whats ou meios eletrônicos boa parte do que mencionei acima se perde, mas lógico existem momentos onde toda tecnologia envolvida será muito bem-vinda.
Ela agiliza, facilita e auxilia a gente a ter a mensagem entregue e lida no momento que desejamos (desde que haja internet e em alta velocidade, né!?!?)
Então, seja em conversas presenciais ou a distância (Skype, whats, internet, email...)valorize sempre o conteúdo que está sendo discutido, respeite as opiniões, regras e práticas de boa convivência que, com certeza, aumentarão infinitamente as chances de alcançar eficácia na compreensão pelo outro lado.
Espero ter ajudado, abraços!
Comments